Abel Ferreira coloca a CBF contra a parede e manda recado sobre arbitragem

Treinador do Palmeiras mandou recado para a Confederação Brasileira de Futebol após partida da Libertadores.

Abel Ferreira está feliz da vida com o empate que o Palmeiras buscou contra o Atlético-MG. No jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, o Verdão perdeu o primeiro tempo por 1 a 0, tomou o segundo gol no início do segundo tempo, mas teve forças para reagir.

PUBLICIDADE

No final do segundo tempo, Danilo marcou o gol de empate do time paulista. A torcida do Palmeiras que compareceu ao Mineirão explodiu de felicidade com o gol marcado pelo volante. Na volta, em São Paulo, o Verdão precisa de uma vitória simples para se classificar às semifinais do torneio continental.

Após a partida, Abel Ferreira elogiou a arbitragem da partida e mandou um recado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Crítico da arbitragem brasileira, Abel afirmou que a competência não tem nacionalidade. 

PUBLICIDADE

Segundo ele, treinadores, jogadores, árbitros e dirigentes devem ter recursos para se qualificar cada vez mais. “A CBF tem recursos suficientes para poder fazer isso, é preciso meter a mão na massa e fazer coisas, não ficar à espera de reclamação de uma equipe, de outra”, disparou o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Desde que chegou ao futebol brasileiro, Abel Ferreira tem feito algumas críticas contundentes. Na coletiva após o jogo contra o Atlético-MG, por exemplo, ele elogiou Cuca e falou sobre a falta de tempo que os treinadores brasileiros têm para preparar suas equipes. Diferente da Europa, em que o calendário é mais espaçado, por aqui há jogos no final e no meio de semana quase que a temporada inteira.

PUBLICIDADE

Somente equipes eliminadas de algumas competições têm folga na agenda. Fora da Copa do Brasil, o Palmeiras teve a semana passada livre para treinar. Se tivesse se classificado, isso não teria acontecido.