Romildo Bolzan se esquiva de renovação polêmica e deixa situação problema para próximo presidente do Grêmio

Mandatário gremista está em final de mandato e não teria resolvido situação considerada complicada devido a legislação.

O foco da diretoria do Grêmio no momento é colocar o clube novamente na elite do futebol brasileiro. Com uma campanha até aqui repleta de altos e baixos, o Tricolor Gaúcho vive a expectativa de se manter no G4 da Série B. No entanto, os problemas nas partidas mostram a dificuldade de um gigante do futebol brasileiro em se manter em alto nível.

PUBLICIDADE

Já na parte administrativa do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Júnior vive a expectativa de seu final de mandato. E estaria tentando equilibrar as finanças do clube, já que após a queda para a segunda divisão, a situação financeira do clube ficou caótica.

Reforços ficaram mesmo somente em Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme

Com uma grande dificuldade em manter o pagamento de sua folha salarial, o Grêmio contratou apenas três jogadores nesta janela de transferências e tentou suprir as carências de Roger Machado. Apesar disso, o clube ainda precisa de mais qualidade no elenco e isto se tornará um grande desafio para a comissão técnica.

PUBLICIDADE

Além disso, as saídas de jogadores é um fato que terá que ser contornado, já que o ajuste da folha de pagamento é uma realidade que se mostra urgente, pelo fato de que num futuro próximo poderá faltar dinheiro para o pagamento da remuneração dos atletas.

PUBLICIDADE

Situação da renovação de Leonardo Gomes deverá ser resolvida por próxima gestão

Um tema polêmico foi abordado pelo site Gaúcha ZH e trata da renovação do lateral Leonardo Gomes. Em final de contrato, o jogador terá que ter a sua situação resolvida pela diretoria, já que três anos se passaram e uma definição terá que ocorrer.

PUBLICIDADE

Segundo a legislação do Brasil, o jogador somente poderá ser dispensado de um clube se tiver em plenas condições físicas, caso contrário, sua renovação terá que ocorrer e esta situação ainda não foi acertada por Bolzan, já que o jogador ainda realiza trabalhos complementares para força, coordenação e ritmo.