Marcos Braz mostra verdadeira face de Jorge Jesus e explica porque ele não voltou ao Flamengo

Jorge Jesus se ofereceu para trabalhar no Flamengo, mas Paulo Sousa era o treinador do Mengão.

Marcos Braz deu entrevista ao programa Arena SBT, de Benjamin Back, e abriu o jogo sobre Jorge Jesus. O mister trabalhou no Flamengo entre 2019 e 2020 e fez história no comando da equipe brasileira. Em um ano, Jorge Jesus comandou o Flamengo em cinco títulos, com destaque para o título do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Esta última taça depois de 38 anos.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus deixou o Fla depois da conquista do Campeonato Carioca e voltou para Portugal para assumir o Benfica. A passagem não foi de muito sucesso e o Mister acabou demitido devido ao desempenho ruim da equipe. Atualmente, Jorge Jesus comanda o Fenerbahçe, da Turquia.

Entre a saída do time português e a contratação pela equipe turca, Jorge Jesus causou polêmica ao cavar uma vaga no Flamengo. Naquele momento, Paulo Sousa era pressionado para ter bons resultados. Jorge Jesus foi muito criticado e chamado de antiético por agir daquela maneira.

PUBLICIDADE

Ao Arena SBT, Marcos Braz confirmou que Jorge Jesus tentou retornar ao Flamengo. O vice-presidente explicou que a volta do Mister não aconteceu porque, naquele momento, o Flamengo tinha treinador e comissão técnica trabalhando. Paulo Sousa só foi demitido meses depois. A diretoria do Flamengo foi atrás de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

Atualmente no Fenerbahçe, Jorge Jesus foi eliminado da Champions League na fase preliminar da competição. O treinador português tirou dois jogadores do Flamengo: o volante Willian Arão e o zagueiro Gustavo Henrique. Arão, inclusive, foi apontado como um dos culpados na eliminação precoce na Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE