Roger Machado recebe notícia do DM do Grêmio e jogador de destaque ficará mais tempo de molho

Meia-atacante Jhonata Robert só deve voltar a jogar pelo Grêmio a partir do mês que vem.

Roger Machado tem trabalhado bastante para fazer o Grêmio subir para a primeira divisão. Atualmente, o Imortal Tricolor está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na janela de transferências que abriu no dia 18 de julho, Roger recebeu reforços pontuais.

PUBLICIDADE

O principal deles foi o volante Lucas Leiva. O veterano de 35 anos retornou ao Grêmio depois de uma década e meia na Europa. No Velho Continente, Lucas Leiva atuou por Liverpool e Lazio. Na volta ao Brasil, ele está disputando a Série B no time que o revelou.

Para este mês, Roger Machado estava contando com a presença de mais um jogador. Destaque do time no ano passado, o meia-atacante Jhonata Robert foi elogiado mesmo com a equipe brigando na parte de baixo da tabela de classificação da Série A.

PUBLICIDADE

O departamento médico do Grêmio informou o treinador que o protocolo interno foi alterado e o período de recuperação indicado para o problema de Jhonata Robert é de oito meses. O aumento do prazo é para evitar que o jogador tenha lesões retornando antes da hora.

PUBLICIDADE

Com a nova definição, o jogador só deve voltar a ficar à disposição de Roger Machado no mês de setembro. Portanto, Roger Machado tem mais um mês pela frente para que Jhonata Robert fique disponível e volta a ser escalado. nos próximos jogos, sem o meia-atacante, o Grêmio vai em busca de mais pontos na Série B do Brasileirão. O objetivo é se manter entre os quatro primeiros colocados. A disputa com Bahia e Vasco no G4 está bastante acirrada, mas equipes estão se aproximando. Em um campeonato difícil como a Série B, cada vitória é importante.

PUBLICIDADE