Goleiro, meia e atacante: Flamengo busca mais reforços para Dorival Júnior

Mengão tem agitado o mercado da bola com as contratações feitas até o momento.

O Flamengo está de olho em jogadores para três posições no mercado da bola. O time presidido por Rodolfo Landim está em busca de um goleiro, de um meio-campista e de um atacante. Seriam mais três reforços importantes para Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

O goleiro que está na mira do Flamengo é Agustín Rossi, do Boca Juniors. O arqueiro tem se destacado no time argentino e recebe salário considerado baixo para a realidade de um time como o Flamengo: R$ 300 mil mensais. Diego Alves, cujo contrato termina em dezembro e não será renovado, recebe mais do que isso todos os meses.

Para o meio-campo, a grande opção é Oscar, do Shangai, da China. O jogador está no Brasil para um período de 30 dias. O clube chinês liberou o atleta para acompanhar a esposa grávida. O Flamengo tenta negócio, mas não tem dinheiro para contratar nem para emprestar Oscar.

PUBLICIDADE

O meia recebe cerca de R$ 10 milhões por mês na China, algo fora da realidade do futebol brasileiro. O maior salário do Flamengo é cerca de 15% deste valor. Para chegar ao Flamengo, além de convencer o Shangai, Oscar terá que aceitar ganhar bem menos do que recebe hoje.

PUBLICIDADE

Por fim, o Flamengo também busca mais um atacante que atue pelo lado do campo. Marinho, que chegou no começo do ano, ainda não engrenou. Everton Cebolinha acabou de ser contratado e deve brigar por posição no time titular em breve. No momento, o atacante ex-Benfica tem entrado no segundo tempo ao lado de outra grande contratação do time, o volante chileno Arturo Vidal. A direção do Flamengo quer um time cada vez mais forte.

PUBLICIDADE