São Paulo disputa meia do Corinthians com Santos e Ceará; jogador pode sair de graça

Mateus Vital tem contrato até dezembro do ano que vem, mas não está nos planos de Vítor Pereira.

O São Paulo segue atento ao mercado da bola, em busca de reforços para a equipe comandada por Rogério Ceni. Nos últimos dias, um nome que chegou à diretoria do clube foi de Mateus Vital, jovem meia do Corinthians que não está nos planos de Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

Mateus Vital tem contrato até dezembro do ano que vem, mas o Corinthians aceita negociá-lo neste momento. Recentemente, o meia esteve emprestado ao futebol da Grécia. Ao retornar, não encontrou espaço no time de Vítor Pereira e deve ser negociado.

Há, inclusive, a chance de que Mateus Vital saia de graça do Timão. O Corinthians tem 85% dos direitos econômicos do meia. Vital está no alvinegro desde 2018, quando foi contratado junto ao Vasco. Para contratá-lo, o São Paulo terá que superar dois adversários.

PUBLICIDADE

O Santos se mostrou interessado no jogador, mas o alto salário assustou a diretoria do Peixe. Outro alvinegro interessado em Mateus Vital é o Ceará, que também ficou impactado com o salário do meia corintiano. Em relação ao São Paulo, a diretoria pode trabalhar para viabilizar o negócio.

PUBLICIDADE

O time do Morumbi está passando por momento financeiro difícil nos últimos. Com as dívidas próximas dos R$ 700 milhões, a diretoria tem investido em negócios mais baratos ou contado com a ajuda de investidores, como no caso da contratação de Giuliano Galoppo.

PUBLICIDADE

Os próximos dias devem ser decisivos para definir a contratação de Mateus Vital. O jogador chegaria para brigar por posição no time titular. Há rumores de que Rodrigo Nestor pode estar de saída para o futebol da Europa.