Venda de Antony é veiculada no Ajax e jornalista checa possibilidade de São Paulo faturar fortuna

Cria da base são-paulina, Antony se tornou alvo de gigantes do futebol europeu, fato que pode gerar milhões ao São Paulo.

O mecanismo de solidariedade criado pela FIFA estabelece que qualquer transferência de um atleta tenha um percentual de 1,8% dos valores destinado ao clube formador. Com isso, a diretoria do São Paulo acompanha de perto o andamento das negociações envolvendo o jovem Antony, cria da base, que se tornou estrela do Ajax, da Holanda.

PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o atacante se valorizou com as convocações para a seleção brasileira, e estaria no alvo de gigantes do futebol europeu, como Manchester United e Liverpool.

Jornalista apurou que Liverpool desistiu de contratação

Segundo apuração feita com pessoas próximas ao jogador, o Liverpool desistiu da contratação de Antony devido à alta pedida do Ajax pelo jogador. Já os dirigentes do Manchester United também teriam recuado ao saber que os holandeses estariam pedindo 80 milhões de euros pelo atacante brasileiro.

PUBLICIDADE

Com isso, as informações não são positivas para os dirigentes do São Paulo, que torciam e torcem para que haja uma transação envolvendo Antony. A expectativa da diretoria comandada por Julio Casares era de arrecadar até 70 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Ajax aumentou valor de Antony devido a saídas do elenco

Nesta janela de transferências, quatro jogadores do clube holandês foram envolvidos em negociações com outros clubes do futebol europeu, e para se evitar um desmanche completo, os dirigentes do tradicional clube da Holanda teriam pedido um valor estratosférico e fora dos padrões para negociar o jogador.

PUBLICIDADE

Com apenas 22 anos, Antony se transferiu ao Ajax em 2020. Na ocasião, o clube europeu desembolsou cerca de 18 milhões de euros, de acordo com o Transfermarket.