Maicon manda a real sobre Luan e diz se ausência na Copa do Mundo de 2018 afetou o meia-atacante

Ex-volante do Grêmio falou sobre o meia-atacante que defende atualmente o Corinthians.

Muita gente se pergunta o que aconteceu com o futebol do meia-atacante Luan. O jogador se destacou no Grêmio em 2016 e 2017, conquistando títulos como Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Na conquista continental, Luan foi fundamental e marcou um golaço na decisão contra o Lanús.

PUBLICIDADE

Naquele ano, o meia-atacante foi eleito o Rey da América, premiação concedida pela Conmebol ao melhor jogador do continente. A partir de 2018, Luan começou a cair de rendimento e nunca mais voltou a ser o jogador que havia sido.

Em 2020, o Corinthians fez um investimento arriscado e contratou o jogador por quase R$ 29 milhões. O objetivo do Timão era recuperar Luan. Dois anos se passaram e o clube tenta agora negociar o atleta com outra equipe, mas está com dificuldades para fazer negócio.

PUBLICIDADE

Bahia e Sport demonstraram interesse. O Corinthians arcaria com parte do salário. Ao que parece, Luan não quis sair. O Grêmio chegou a ser cogitado, mas nada de concreto aconteceu. O meia-atacante segue encostado por Vítor Pereira, sem sequer ser relacionado.

PUBLICIDADE

Maicon, destaque do time do Grêmio campeão da Libertadores, deu entrevista ao podcast Fora do Jogo e foi claro e direto. “Todo pergunta o que acontece com Luan. Eu não sei. Falo com ele às vezes. Eu também queria saber (porque caiu de rendimento)”, declarou o volante. Maicon disse ainda que o fato de Luan ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2018 teria causado a queda de rendimento do meia-atacante que chegou a ser cogitado na Europa em meados de 2017.

PUBLICIDADE