São Paulo confirma venda de jogador por R$ 21 milhões; atacante argentino entra na mira

Emiliano Rigoni foi vendido para o Austin FC, dos Estados Unidos, após pouco mais de um ano de São Paulo.

O São Paulo decidiu agitar a janela de transferências nesta sexta-feira (29). O Tricolor confirmou a venda do atacante Emiliano Rigoni para o Austin FC, dos Estados Unidos. Rigoni chegou ao São Paulo no ano passado e se destacou sob o comando de Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram 70 jogos e 13 gols com a camisa do São Paulo. Neste ano, sob o comando de Rogério Ceni, o jogador teve algumas oportunidades, mas não conseguiu agarrá-los. Rigoni passou a ser opção no banco de reservas mesmo com time misto. 

O Austin FC pagou cerca de R$ 22 milhões para ter o atacante. Com este montante recebido, o São Paulo praticamente recuperou o valor investido para contratar o argentino. Rigoni se despediu agradecendo ao clube e à torcida. Rigoni deixa o São Paulo sem ter conquistado título. O atacante foi contratado depois da conquista do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Rigoni sai por uma porta e atacante pode chegar por outra

Depois de anunciar a venda de Emiliano Rigoni para o futebol norte-americano, o São Paulo trabalha para contratar outro argentino. Trata-se do atacante Nahuel Bustos, que defende o Girona, da Espanha, mas pertence ao Manchester City.

PUBLICIDADE

O jogador tem 24 anos e desperta interesse de outro gigante do futebol brasileiro, o Internacional. Na última temporada, Nahuel marcou 11 gols em 45 partidas. O atacante também deu duas assistências. Nahuel Bustos foi revelado pelo Talleres, da Argentina, vendido ao Pachuca, do México, e chegou ao City em 2020, desde então ele defende o Girona, equipe que integra o grupo que comanda o Manchester City.

PUBLICIDADE