São Paulo fecha com goleiro por valor milionário e espera anunciar atacante do Manchester City até sábado

O mercado da bola está bem movimentado pelos lados do Tricolor do Morumbi.

O São Paulo resolveu nessa sexta-feira um dos principais problemas do elenco de Rogério Ceni. O clube precisava contratar urgentemente um goleiro e conseguiu fechar com o experiente Felipe Alves e pagará ao Fortaleza US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão na atual cotação). O jogador é um velho conhecido do treinador, já que os dois trabalharam juntos por um bom tempo no próprio Fortaleza.

PUBLICIDADE

O jogador de 34 anos estava emprestado ao Juventude, clube pelo qual fez apenas três partidas durante essa temporada. Apesar de não estar jogando, Felipe Alves deve ganhar chances já em sua chegada no São Paulo, já que Jandrei está lesionado e o reserva Thiago Couto é considerado ainda muito inexperiente para assumir a titularidade nos jogos decisivos que o time terá nas próximas semanas.

O São Paulo já deu entrada na documentação do atleta e deve inscrevê-lo na Copa Sul-Americana, competição em que as inscrições de novos atletas termina neste sábado (30/07). Como o prazo já está se esgotando, a diretoria corre contra o tempo para trazer também mais uma opção para o ataque de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Trata-se do centroavante argentino Nahuel Bustos, que joga atualmente no Girona, da Itália, mas que pertence ao Manchester City, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

O atacante de 24 anos tem passagens pelo Talleres, da Argentina, e pelo Pachuca, do México. Foi comprado pelo Grupo City em 2020, mas nunca entrou em campo pelo time de Pep Guardiola. Na última temporada, jogando pelo Girona, Nahuel Bustos fez 45 partidas, marcou 11 gols e deu duas assistências.

PUBLICIDADE