Mais um! Jogador campeão da Libertadores rescinde contrato e dá adeus ao Grêmio

Em processo de reformulação no elenco, o Grêmio continua com a ideia de diminuir a folha salarial e atletas pouco utilizados podem deixar o clube.

A folha salarial do Grêmio em 2022 é preocupante, pois o clube sofreu uma diminuição em sua arrecadação na temporada. Isso aconteceu por conta do rebaixamento à segunda divisão. Neste cenário, resta à diretoria realizar mudanças significativas no plantel.

PUBLICIDADE

Para evitar novos problemas financeiros e até mesmo atraso em pagamento de salário, o Imortal está realizando algumas dispensas para enxugar a folha. A solução não é a melhor possível, mas é a maneira mais eficiente neste momento, pois o clube possui atletas com vencimentos elevados.

Nos últimos dias, o clube gaúcho definiu o futuro de alguns jogadores. O centroavante Rildo estava atuando no Bahia por empréstimo, mas partiu rumo à Portugal para defender o Santa Clara. Já o zagueiro Emanuel deixou o Grêmio definitivamente para atuar no Spartak Varna, da Bulgária. Agora, mais um jogador foi dispensado pelo Imortal.

PUBLICIDADE

Jogador campeão da Libertadores deixa o Grêmio

Michel foi quem rescindiu contrato e deixou o Grêmio. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Roger Machado e a melhor alternativa foi a rescisão de forma amigável. Tudo indica que o volante vai assinar com o Operário-PR.

PUBLICIDADE

Campeão da Libertadores pelo Tricolor Gaúcho em 2017, o volante nem sequer atuou na equipe neste ano. Seu vínculo era válido até o final da temporada, mas sua saída foi antecipada. Já existiam negociações em andamento com o Operário-PR, o que acabou ajudando no encerramento de contrato das partes.

PUBLICIDADE

O Grêmio quer enxugar a folha salarial e Michel não deve ser o último a dar adeus ao clube. Outros nomes do elenco estão sendo analisados pela diretoria, que precisa do aval de Roger Machado para acertar saídas.