Atlético-MG tem ‘carta na manga’ para acertar com o atacante Paulinho

Sem perspectivas de renovação com o Bayer Leverkusen, Paulinho passou a ser monitorado de perto pelo Atlético-MG e outros clubes brasileiros.

A volta de Cuca ao comando técnico do Atlético-MG deixa a torcida esperançosa em relação ao restante da temporada. A expectativa é grande, pois o elenco é praticamente o mesmo que conquistou a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro, em 2021, com o atual treinador.

PUBLICIDADE

Mesmo contando com um elenco qualificado, a diretoria atleticana monitora o mercado e tem um novo alvo definido. Desta vez, quem agrada ao clube mineiro é o atacante Paulinho. Ele está em fim de contrato com o Bayer Leverkusen e dificilmente continuará no clube.

O Atlético-MG está ciente do desejo de Paulinho, que é continuar no futebol europeu. Por ser um grande jogador, alguns clubes consultaram o Bayer Leverkusen e fizeram propostas pelo atleta. O Galo está ciente que não poderá arcar com uma oferta milionária neste momento e tem ‘carta na manga’ para fechar com o atacante.

PUBLICIDADE

Estratégia do Atlético-MG para acertar com o atacante Paulinho

A carta na manga do Galo para fechar com Paulinho é fazer uma proposta ao próprio jogador. Essa estratégia fará o clube gastar pouco numa eventual transferência ou contratá-lo sem custos, caso haja o interesse do atleta em reforçar o clube mineiro.

PUBLICIDADE

Existe a possibilidade de uma proposta de pré-contrato ser apresentada pelo Galo já no mês de janeiro. Contudo, a ideia principal da diretoria do Atlético-MG é oferecer um contrato definitivo ao atacante somente ao término do seu vínculo com o clube alemão.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG quer que as opções de Paulinho no mercado europeu se esgotem. Isso aumentaria significativamente a chance dele voltar ao futebol brasileiro. Outros clubes também demostram interesse no atleta, como Botafogo, Palmeiras e Vasco.