Palmeiras receberá bolada em dinheiro e valor recheará cofres do clube

Há alguns anos, o Palmeiras tem se destacado no mercado do futebol pelos seus recordes de arrecadação financeira. Um clube que há dez anos atrás tinha muitas dificuldades financeiras, mas que, hoje, compete, palmo a palmo com o Flamengo, com o rótulo de clube mais rico do Brasil.

PUBLICIDADE

E como sempre, a diretoria do Palmeiras vem inovando quando o assunto são investimentos, e mais uma vez, essa inovação trará uma grande quantia em dinheiro para os cofres do clube neste segundo semestre, que serão pagos pelo grupo Turner, grupo responsável pela administração do Esporte Interativo.

Em sua totalidade, os valores que serão repassados a Sociedade Esportiva Palmeiras serão de R$ 23 milhões, pelas partidas que serão transmitidas do Verdão pela Série A do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

Diretoria já sabe o que fazer com valor recebido pela Turner

De acordo com informações divulgadas pelo o jornalista Marcel Rizzo, a diretoria alviverde já sabe o que irá fazer com esses 23 milhões – que serão pagos após o fim do Brasileirão – a diretoria irá pagar os 21 milhões de reais para a Fiorentina, da Itália, valor este da recompra do zagueiro Victor Hugo.

PUBLICIDADE

Além de reforçar a equipe, a diretoria colocará em dia as finanças do clube no exterior, contratando um jogador que já foi ídolo do clube e que certamente agrada a exigente torcida alviverde.

PUBLICIDADE

Valores da Turner serão divididos entre seis clubes

Os seis clubes que fecharam um acordo paralelo com a Rede Globo pelos direitos de transmissão dos jogos com o grupo Turner, além do Palmeiras, são:  Athletico-PR, Bahia, Ceará, Internacional e Santos. Por fora corre o Fortaleza, que fechou um acordo diferenciado com o grupo.

No total, serão pagos 140 milhões de reais que serão divididos entre os clubes, os que tiveram maior audiência nos jogos, receberão uma fatia maior desse bolo.