São Paulo negocia para não perder atacante de graça; time da Europa quer o atleta

Jonas Toró está com transferência encaminhada para o Panathinaikos, da Grécia.

O São Paulo anunciou a contratação de Giuliano Galoppo, de 23 anos, e há grande expectativa em relação à estreia do meio-campista. Paralelo a isso, o Tricolor pode perder um atacante nos próximos dias. Jonas Toró está na mira do Panathinaikos, da Grécia.

PUBLICIDADE

O atacante revelado em Cotia chegou ao time profissional em 2019, quando Cuca era o treinador. Toró se destacou no time sub-20 do São Paulo e havia grande expectativa sobre a sua chegada ao profissional. O atacante demonstrava velocidade e habilidade na base.

No time profissional, Toró não aconteceu. O jogador chegou a marcar gols com a camisa do São Paulo, mas nada que encantasse a comissão técnica e os torcedores. Nos últimos anos, esteve emprestado para equipes como Sport e Atlético-GO.

PUBLICIDADE

No começo do ano, ele retornou ao time paulista, mas conta com pouco espaço com Rogério Ceni. Mesmo o treinador procurando um atacante de velocidade, Toró não teve oportunidades na equipe titular e entrou poucas vezes em campo.

PUBLICIDADE

O atacante tem contrato até o dia 31 de dezembro. O vínculo não foi renovado devido à falta de interesse do Tricolor em contar com o atleta que não vem sendo utilizado por Rogério Ceni. Pela lei do futebol, desde o dia 1º de julho ele está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça em janeiro.

PUBLICIDADE

O São Paulo negocia com o time grego. Caso Jonas Toró saia agora, haveria uma compensação financeira ao time que revelou o jogador. Se ficar para janeiro, o São Paulo não vai receber nada pelo negócio. As partes envolvidas estão conversando.