‘Barca de dispensa’ ocorre no Grêmio e diretoria libera três jogadores para o futebol europeu

Diretoria do Grêmio está disposta a reformular elenco de Roger Machado e jogadores são negociados com o exterior.

O Grêmio não conseguiu sair do empate sem gols com a Chapecoense, na Arena Condá. Agora, uma combinação de resultados poderá tirar a vice-liderança do Tricolor Gaúcho, fato que irritou a fanática torcida gremista, o que aumentou a pressão em cima do técnico Roger Machado.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o Imortal segue com sua invencibilidade de 15 partidas na Série B. E, fora das quatro linhas, os dirigentes estão dispostos a fazer uma reformulação no elenco, negociando jogadores que estão fora dos planos da diretoria e da comissão técnica liderada por Roger Machado.

Grêmio negociou três jogadores com clubes do exterior

De acordo com apuração feita pelo site Gaúcha GZH, o mandatário gremista negociou a saída de três atletas do Grêmio nesta quarta-feira (27). O jovem zagueiro Emanuel, considerado como um jogador promissor acabou perdendo espaço e sendo negociado com o futebol da Bulgária.

PUBLICIDADE

Além de Emanuel, o futebol português levou o atacante Rildo e o goleiro Phelipe Megiolaro. O centroavante estava no Bahia, atuando por empréstimo. Agora, seus direitos econômicos pertencem ao Santos Clara. O valor da venda foi fixado em R$ 5 milhões.

PUBLICIDADE

Phelipe Megiolaro saiu do Dallas e defenderá o Estoril

Também emprestado ao futebol internacional, mais precisamente ao Dallas, o goleiro agora defendera a equipe do Estoril, clube do futebol português. O arqueiro foi negociado e entrou no processo de reformulação estabelecido por Romildo Bolzán.

PUBLICIDADE

Já o zagueiro de 22 anos, Emanuel defenderá as cores do Spartak Varna, clube da segunda divisão da Bulgária. No entanto, apesar de ser firmada a transferência, o Grêmio manteve parte do percentual dos direitos econômicos do defensor.