Atlético-MG negocia reforço de peso que pode não ser treinado por Cuca

Cuca assinou contrato até o fim do ano e pode não comandar o jogador se não ficar para 2023.

O Atlético-MG confirmou o retorno de Cuca ao comando da equipe depois de sete meses. Cuca deixou o Galo no final do ano passado para se dedicar a projetos pessoais. A saída do treinador pegou a todos de surpresa na época, já que ele havia acabado de ser campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Cuca foi substituído por Turco Mohamed, que conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil. O treinador retorna com o Galo disputando quartas de final da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Neste retorno, Cuca poderá contar com alguns reforços que já chegaram ao Galo, como Pedrinho, Pavón, Alan Kardec e Jemerson. Outro nome que pode chegar é o atacante Paulinho. Revelado pelo Vasco, ele defende o Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas já anunciou que vai deixar a equipe.

PUBLICIDADE

Paulinho tem contrato até junho do ano que vem e ficará livre para assinar pré-contrato em janeiro. A saída, porém, pode acontecer antes. De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, o Atlético-MG está tentando a contratação.

PUBLICIDADE

Se chegar no começo do ano que vem, o jogador pode não ser treinado por Cuca. O treinador assinou contrato até novembro – a temporada termina mais cedo devido à Copa do Mundo – e os resultados é que o farão permanecer no ano que vem ou sair da equipe no final da temporada. Paulinho tem 22 anos e está na mira de outras equipes brasileiras, além do Atlético-MG. O Vasco, equipe que revelou o atacante, teria interesse em repatriá-lo.

PUBLICIDADE