Caso incrível de Danilo surpreende a todos na Europa

Danilo Luiz da Silva está construindo um currículo invejável. O lateral direito brasileiro assinou essa semana com a Juventus e é novamente favorito para ser campeão, no final da temporada, agora na Itália. O craque que jogou no Atlético Mineiro, Santos, Porto, Real Madrid e Manchester City vai agora representar o campeão italiano.

PUBLICIDADE

Uma carreira de sucesso

Aos 28 anos de idade, Danilo tem uma carreira indiscutível e já foi campeão em Portugal, Espanha e Inglaterra, tendo agora sua chance para ganhar também a Liga na Itália. No Brasil, o craque ganhou um Paulista (2011) e uma Libertadores (2011), com o Santos, de Neymar. Ganhou ainda com a seleção brasileira, um sul-americano e uma Copa do Mundo com os sub-20 e uma medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Porém, o jogador que foi um dos defensores mais promissores do futebol brasileiro não tem mais um papel importante como antes. Desde que Danilo saiu do Porto, onde foi campeão duas vezes, ele começou perdendo protagonismo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em 2011, o Porto levou o brasileiro para a Europa, pagando 13 milhões de euros pelos seus serviços, um valor muito elevado para o time português. Nos seus quatro anos no Dragão, ele foi um dos melhores e se destacou completamente. Aliás, Danilo chegou junto com Alex Sandro no Porto e os dois acrescentaram muita qualidade nas alas do time. Agora, eles se reencontram novamente, mas na Juventus.

PUBLICIDADE

Decrescendo desde o Real Madrid

Por isso, em 2015, o Real Madrid não duvidou em pagar 31,5 milhões por seu passe. E foi aí que ele começou perdendo destaque. Dani Carvajal venceu a batalha pela lateral direita e Danilo ficou com um papel secundário. Ainda assim, em 2017, ele se mudou para o Manchester City, de Pep Guardiola. Os ingleses pagaram 30 milhões de euros, mas Danilo nunca teve a importância no time que ele desejaria.

PUBLICIDADE

Foi novamente campeão, mas não estaria tão feliz. Agora, ele se muda para Itália, novamente, para um grande. A Juventus pagou 38 milhões em seu passe e o craque espera recuperar seu nível. Afinal, Danilo continua somando transferências milionárias, para os melhores times do mundo, sendo campeão em todos eles, mas contribuindo muito pouco para suas equipes. Um caso bem estrano, que vai surpreendendo os torcedores na Europa.