Treinador com multa de R$ 10 milhões é alvo do Vasco e pode retornar ao Brasil

Fábio Carille está na mira do time carioca e 777 Partners participa da decisão.

O Vasco está sem treinador com a demissão de Maurício Souza e busca um novo nome para o comando da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Maurício vinha sendo muito criticado devido ao futebol ruim apresentado pela equipe.

PUBLICIDADE

O treinador deixa o Gigante da Colina com 35 pontos, na terceira colocação na tabela de classificação da Série B. O Vasco está a 10 pontos do líder Cruzeiro e a seis do quinto colocado, Londrina. Os quatro primeiros sobem para a primeira divisão.

Sem treinador, a diretoria do Vasco trabalha por um novo nome. Presidente do clube, Jorge Salgado está trabalhando pessoalmente na busca por um novo comandante. A ideia é que o nome seja aprovado pelos executivos da 777 Partners.

PUBLICIDADE

A empresa é acionista majoritária da sociedade anônima de futebol do Vasco. O nome da vez dentro do Vasco é Fábio Carille, de acordo com informações do site Torcedores. Com passagens por Corinthians, Santos e Athletico-PR, o treinador está no Japão, onde comanda o V-Varen Nagasaki. 

PUBLICIDADE

O V-Varen disputa o título da segunda divisão do Campeonato Japonês. A multa rescisória do treinador dom o time japonês é de cerca de R$ 10 milhões. Carille, hoje, está bem no Japão e pode ser que não tenha o desejo de retornar ao Brasil para dirigir o Vasco na Série B. 

PUBLICIDADE

Negociações como essa, porém, dependem de alguns fatores. O salário e o projeto oferecidos são importantes. Sem continuar onde está na Série B, o Vasco subirá para a primeira divisão nacional. Carille foi campeão do Brasileirão em 2017 pelo Corinthians.