Roger Machado tem problema para resolver após chegada de Lucas Leiva ao Grêmio

Treinador terá optar por mudar esquema tático ou jogar com três volantes.

Roger Machado está feliz com os resultados do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro. O Imortal Tricolor está na segunda posição, com 36 pontos, nove atrás do líder Cruzeiro e com seis de vantagem sobre o quinto colocado. Os quatro primeiros sobem para a primeira divisão.

PUBLICIDADE

Apesar da tranquilidade na tabela de classificação, Roger Machado tem problemas a resolver no Grêmio e isso envolve o volante Lucas Leiva. O veterano de 35 anos chegou para ser titular na equipe e já mostrou qualidade nos treinamentos.

O problema é que Bitello e Villasanti vinham bem no time titular do Grêmio. Com a entrada de Lucas Leiva, o Imortal Tricolor tem atuado com três volantes. Caberá a Roger Machado resolver essa questão. Bitello ou Villasanti devem sair da equipe?

PUBLICIDADE

Pelo futebol que vêm apresentado, a resposta seria não. Por outro lado, Lucas Leiva não foi contratado para ser reserva. O atleta tem começado no banco nessa fase de readaptação, mas o natural é que logo assuma a titularidade.

PUBLICIDADE

Com os três em campo, o Grêmio perde um atleta de mais poder ofensivo no meio-campo. Nesta terça-feira (26), o Tricolor terá mais um desafio importante pela frente. O Grêmio encara a Chapecoense pela 21ª rodada da competição. O jogo será disputado na Arena Condá, a partir das 18h30.

PUBLICIDADE

Roger Machado ainda não definiu o time titular que irá a campo no confronto, mas Lucas Leiva deve começar novamente no banco de reservas, com Villasanti e Bitello na equipe titular. Biel, Campaz e Ferreira jogam mais adiante, municiando o centroavante Diego Souza.