Masters 1000 de Montreal: confira quem está nas quartas de final da competição

Será nesta sexta-feira (09), a partir das 13h (de Brasília), a disputa das quartas de final do Masters 1000 de Montreal. Os duelos serão disputadíssimos, uma vez que todos os tenistas desta fase são cabeças de chave.. O favorito é Rafael Nadal, campeão da competição em 2018, quando esta foi disputada em Toronto.

PUBLICIDADE

Mas o espanhol terá pela frente Fábio Fognini. O italiano, atual número 11 do mundo, tem vivido a melhor fase da carreira. Inclusive, porque venceu Nadal no Masters 1000 de Monte Carlo, em abril. Foi uma das vitórias mais inesperadas da temporada de saibro, já que neste piso, o adversário é considerado o melhor de todos os tempos.

No histórico do confronto o favoritismo segue com Rafael Nadal. O atual número dois do mundo tem 11 vitórias, contra quatro de Fognini. A única vez em que se encontraram nesta temporada de quadra dura na América do Norte foi em 2005. No US Open, Fábio venceu de virada. Assim, na partida da Coupe Rogers, tudo pode acontecer.

PUBLICIDADE

Demais quarto-finalistas

Um outro jogo bastante esperado das quartas de final será protagonizado entre Daniil Medvedev e Dominic Thiem. O austríaco quebrou todas as barreiras que tinha em quadras duras ao vencer o Masters 1000 de Indian Wells sobre Roger Federer, este ano. Já o russo vem embalado, após ter chegado à final do ATP 500 de Washington, sendo derrotado por Nick Kyrgios em uma semana inspirada. O australiano até postou um vídeo apostando todas as suas fichas em Medvedev neste torneio.

PUBLICIDADE

Alexander Zverev passou sufoco ao enfrentar Nikoloz Basilashvili nas oitavas de final, mas após quase três horas de partida, conseguiu a sua vaga na próxima fase. Seu adversário será Karen Khachanov, que foi vencedor no último confronto entre os dois. Zverev ainda não venceu um top 10 na temporada, enquanto Khachanov ainda não alcançou uma semifinal.

PUBLICIDADE

Roberto Bautista Agut e Gael Monfils marcam um duelo de veteranos nas quartas de final. Monfils lidera o confronto por 3 a 1, mas Agut é conhecido por lutar até o fim, e pode surpreender o francês nesta sexta (09).

Confira a programação

13h (de Brasília) 

[8] Daniil Medvedev x [2] Dominic Thiem

Não antes das 15h (de Brasília):

[3] Alexander Zverev x [6] Karen Khachanov

Não antes das 19h30 (de Brasília):

[1] Rafael Nadal x [7] Fabio Fognini

Seguido por:

[16] Gael Monfils x [10] Roberto Bautista Agut