Roger Machado explica saída de Geromel do Grêmio e diz o que pensa sobre vaias da torcida: ‘Chateado’

Técnico gremista foi vaiado por torcedores e vitória fez Grêmio se consolidar na vice-liderança da Série B.

O Grêmio conseguiu uma importante vitória na partida contra a Ponte Preta. Pelo placar de 2 a 1, os comandados do técnico Roger Machado conseguiram três pontos importantes, o que consolidou o Tricolor Gaúcho na segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Com gols marcados por Diego Souza e Jaminton Campaz, o Imortal conseguiu os três pontos contra a equipe paulista. Na tabela de classificação, o Grêmio agora está com 36 pontos, nove a menos que o líder Cruzeiro, que está com 45 pontos.

Roger Machado disse em coletiva que ficou chateado com jornalistas

Mais de 40 mil pessoas foram a Arena do Grêmio em Porto Alegre. E, na apresentação do técnico gremista foi possível verificar sonoras vaias. No entanto, em entrevista coletiva, Roger Machado disse que ficou chateado com os jornalistas, pois opiniões externas estariam influenciando o comportamento da torcida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em relação a isso, ele disse que a titularidade ou não de Lucas Leiva seria o principal fator do comportamento contrário dos torcedores que queriam ver a principal contratação desta janela de transferências dentro de campo desde o início. Entretanto, Roger somente colocou o volante na segunda etapa de jogo.

PUBLICIDADE

Roger explicou saída de Geromel

Sobre a substituição do capitão do Grêmio Roger disse que sentiu que o jogador estava apresentando cansaço. Por esse motivo, decidiu preservar a integridade física do atleta, o tirando da partida.

“Receio de que, se ele ficasse, pudesse ter algo mais grave”, comentou Roger.

Na próxima rodada, o Grêmio irá jogar contra a Chapecoense, fora de casa. Em situação confortável na tabela, o Grêmio conseguiu até abrir oito pontos de vantagem ao primeiro clube fora da zona de acesso, do G4 da Série B.