Palmeiras vende Gabriel Veron à ‘preço de banana’ e torcida se revolta; jogador já chegou ao Porto

Jogador foi considerado ‘mais caro que o Neymar’ no início de sua trajetória e foi vendido por valor bem abaixo do estimado.

Em 2019, o universo do futebol viu Gabriel Veron, do Palmeiras, ser eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17. A partir deste momento, o atleta se tornou uma das maiores revelações do clube e se despediu esta semana por um valor bem menor do que o especulado no início de sua trajetória.

PUBLICIDADE

Gabriel Veron se despede do Palmeiras e chega ao Porto

Aos 19 anos, Veron chegou ao Porto e estreará o seu futebol na Europa. No clube português, ele terá uma nova oportunidade de mostrar ao mundo que ainda pode render todo o talento que esperavam que ele iria desempenhar na equipe paulista.

PUBLICIDADE

Sequência de lesões de Gabriel Veron atrapalharam o seu desempenho

PUBLICIDADE

Estima-se que o futebol de Gabriel Veron não se desenvolveu da forma esperada por conta da sequência de lesões que o atleta sofreu vestindo a camisa do Palmeiras. As inúmeras contusões atrapalharam a regularidade do jogador e fizeram as projeções financeiras que o envolviam despencarem.

PUBLICIDADE

O jogador foi negociado por 10 milhões de euros, um pouco mais de 55 milhões de reais na cotação atual. A equipe paulista, mesmo sendo dono de apenas 60% dos direitos econômicos do atleta, acabou adquirindo cerca de 80% do montante, depositando em seus cofres cerca de 44,4 milhões de reais.

O valor pelo qual Veron foi negociado tem gerado críticas por parte dos torcedores do Palmeiras, principalmente pela expectativa que se tinha em torno do jogador de 19 anos, que tinha multa de rescisão avaliada em 60 milhões de euros, valor que gira em torno de 334 milhões de reais.