Negociação por Oscar avança, e chineses teriam imposto condição para liberar jogador

Após conversas serem firmadas entre dirigentes, os clubes parecem estar próximos de fechar um acordo.

O Flamengo está formando uma verdadeira equipe de jogadores de alta qualidade técnica. Após a perda de Bruno Henrique, o time rubro-negro conseguiu fechar a contratação de Éverton Cebolinha e Arturo Vidal, dois jogadores que já defenderam em várias oportunidades as seleções de seus países.

PUBLICIDADE

Além disso, os dirigentes estão convictos que Oscar seria um meia-atacante ideal para compor o trio Cebolinha, Arrascaeta e Gabigol por esse motivo os cartolas rubro-negros estão firmando conversas com dirigentes do Shanghai Port, clube que detém os direitos do jogador brasileiro.

Negociações por Oscar teriam avançado e uma condição teria sido imposta

De acordo com informações do site Bola Vip, os chineses teriam se mostrados satisfeitos com a proposta de fechamento de acordo de empréstimo. No entanto, teriam exigido que período de empréstimo fosse válido até dezembro.

PUBLICIDADE

Por outro lado, os dirigentes do Flamengo estariam tentando fechar um empréstimo com validade maior, até maio de 2023, proposta que teria sido recusada pelos chineses, que desejam contar com o jogador no início da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Oscar teria tido baixa participação nesta temporada na China

Em baixa no Shanghai Port, Oscar teria somente participado de três partidas na Liga Chinesa. Neste período o jogador teria perdido espaço para jogadores em melhor momento, mesmo assim, os flamenguistas acreditam que o jogador, titular de Luiz Felipe Scolari na Copa de 2014, se recupere na Gávea.

PUBLICIDADE

Outra dificuldade a ser definida é o salário de Oscar, com vencimentos na casa dos 10 milhões de reais mensais, o Flamengo somente teria condição de pagar até 2 milhões, valor este considerado o maior de todo o seu elenco atual.