Leila Pereira e Anderson Barros batem o martelo e Abel Ferreira não teria gostado de decisão no Palmeiras

Técnico do Palmeiras não teria concordado com decisão de diretoria, porém teve que continuar trabalho visando o jogo contra o América-MG.

O Palmeiras tomou uma importante decisão nesta quarta-feira (20). A venda do atacante Gabriel Verón, ao Porto, de Portugal. Com o fechamento da venda da cria da base alviverde, o Verdão embolsará R$ 55,4 milhões, valor este que é considerado baixo, pois no início da carreira do atacante a expectativa era de vender o jogador por um valor ainda maior.

PUBLICIDADE

Destaque do mundial sub-17, Verón encantou as pessoas que assistiam ao evento e foi eleito o melhor jogador da competição, agora, com 19 anos, Verón se desvalorizou e foi vendido por 10 milhões de euros. Há dois anos, sua multa rescisória era avaliada em 60 milhões de euros.

Abel Ferreira teria discordado de decisão de Leila Pereira

A mandatária do Palmeiras tomou a decisão de vender o jogador ao Porto. No ponto de vista da dirigente, o melhor momento para vender o atacante era nesta janela de transferências. No entanto segundo informação do jornalista Danilo Lavieri, o técnico Abel Ferreira não teria gostado na decisão e feito ressalvas.

PUBLICIDADE

No ponto de vista da comissão técnica de Abel Ferreira, Verón tinha muita capacidade e estava em processo de evolução. O treinador acreditava que futuramente o atacante poderia ser negociado por um valor muito maior.

PUBLICIDADE

Abel teria optado em não entrar em rota de colisão com a diretoria

Com as chegadas de Flaco López e de Merentiel, o Palmeiras adquiriu jogadores com características de camisa 9. Jogadores que atuam como pivõ e não jogam pelas pontas como Gabriel Verón.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Abel não teria entrado em rota de colisão e teria acatado a decisão da diretoria. No entanto, o técnico terá que encontrar um substituto para o ataque, sendo que o nome mais forte para assumir a vaga deixada por Verón é o do jovem Giovani, de 18 anos, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior.