Cruzeiro: Dorival Júnior ganha força para assumir o time após saída de Mano Menezes

Cruzeiro e Internacional estiveram em campo nesta última quarta-feira, 07 de agosto, em partida válida por confronto da fase semifinal da Copa do Brasil. O duelo aconteceu no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e a derrota da raposa culminou em uma mudança de comando.

PUBLICIDADE

Saída de Mano Menezes do Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo para tentar quebrar uma sequência negativa de resultados e encaminhar sua vaga para a grande decisão da Copa do Brasil, no entanto, acabou derrotado novamente, revés por 1×0, e viu seu técnico pedir demissão após a partida.

Mano Menezes, de 57 anos de idade, esteve à frente do comando técnico do Cruzeiro por três anos e alcançou títulos importantes pelo time, escrevendo seu nome em mais uma bela página na história dos mineiros. Apesar dos bons momentos vividos no passado, o treinador vinha acumulando uma sequência de derrotas e passou a sofrer pressão por parte da torcida.

PUBLICIDADE

Entendendo o momento conturbado do time, Mano Menezes pediu demissão e afirmou que seria necessária uma mudança de comando para que os jogadores pudessem reagir e tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Nomes fortes para ocupar o cargo

Após a demissão de Mano Menezes, uma pergunta importante ficou na cabeça dos torcedores e também de toda a imprensa nacional: quem irá assumir o cargo no Cruzeiro? Atualmente, não há no mercado nenhum grande campeão recente disponível para a função.

PUBLICIDADE

Nos bastidores do clube, chegou a se falar em nomes como Rogério Ceni e Roger Machado, no entanto, Dorival Júnior foi quem mais se destacou dentre as escolhas dos dirigentes e já foi contactado para assumir o Cruzeiro. As negociações estão em estágio inicial e o time celeste será comandado por Ricardo Resende, técnico do Sub-20, na próxima partida contra o Avaí.