Coutinho e um segredo que ninguém fala no Barcelona

Tudo indica que Philippe Coutinho vai continuar por mais um ano no Barcelona. O criativo brasileiro esteve apontado em vários times, de diferentes países, mas o desejo do jogador seria mesmo retornar à Inglaterra. A ideia de se mudar para Itália, Alemanha ou França nunca teria sido do seu agrado. Portanto, o jogador preferiria seguir no Barcelona, onde ele não é propriamente adorado, do que se mudar para um Paris Saint Germain, como foi até muito falado nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Coutinho deve continuar no Barcelona

O internacional brasileiro, recentemente proclamado campeão da Copa América, só queria voltar para a Premier League, uma competição em que ele mostrou seu melhor nível. Coutinho se deu muito bem com a camisa do Liverpool e, na impossibilidade de regressar em seu anterior time, ele estaria disposto a jogar em outro time grande da Inglaterra.

Coutinho gosta da vida na Inglaterra e ama a Premier League, porventura, a Liga mais competitiva de todas as grandes europeias. Foi aí que o craque conseguiu mostrar seu melhor jogo, mas dinâmico, habilidoso, tremendamente imprevisível, chegando na área e com ótimos registros no ataque. 

PUBLICIDADE

Barcelona tentou colocar craque na Premier League

Por essa razão, no Camp Nou, eles teriam tentado colocar o craque na Premier League, tentando negociar com vários times, na esperança de que algum aceitasse seus serviços e, assim, levassem o jogador do Barcelona. Coutinho está no Barça desde janeiro de 2018 e a verdade é que ele continua bem longe do nível que eles esperavam que o craque pudesse atingir. Depois de todo o investimento, próximo dos 160 milhões de euros, eles esperavam um outro desempenho do jogador brasileiro.

PUBLICIDADE

Porém, o Barcelona não teve qualquer resposta positiva da Premier League e, entretanto, o mercado inglês já terminou. Agora, o Barça estaria tentando que isso não fosse falado. De acordo com o site Don Balón, os catalães estariam tentando manter segredo sobre isso, para que seu valor de mercado e reputação não caíssem mais.

PUBLICIDADE

Então, segundo o site espanhol, Coutinho teria sido oferecido para quatro times ingleses, mas nenhum deles aceitou pagar as condições que os catalães exigiriam. O Arsenal preferiu investir por um atacante de características diferentes, Nicolás Pépé, o Tottenham garantiu Giovani Lo Celso, o Manchester United preferiu guardar Paul Pogba e o Manchester City não teria manifestado interesse, tendo em conta o valor tão elevado que o jogador brasileiro iria custar para eles.