Grêmio confirma venda de atacante para o futebol europeu

Rildo, de 22 anos, estava emprestado ao Bahia e foi vendido para o Santa Clara, de Portugal.

O Grêmio confirmou a venda do atacante Rildo, de 22 anos, para o Santa Clara, de Portugal. O atacante foi revelado pelo Imortal Tricolor e se destacou na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. No time profissional, ele teve pouco espaço.

PUBLICIDADE

Atualmente, Rildo estava emprestado ao Bahia e disputava a Série B do Brasileirão. O Grêmio recebeu a sondagem do Santa Clara, equipe de primeira divisão de Portugal. O Bahia poderia exercer o direito de compra, mas a proposta de cerca de R$ 7 milhões não teve como ser coberta.

Nas redes sociais, o Tricolor de Aço já confirmou a saída de Rildo. O Grêmio detém 50% dos direitos econômicos do atacante e comprará mais 15% que estava fixado em contrato com valor já estipulado. O Bahia receberá 5% de toda a negociação.

PUBLICIDADE

Este valor pago ao clube baiano diz respeito à chamada “taxa de vitrine”. Ao emprestar Rildo para o Bahia, o Grêmio tinha como objetivo fazer o atleta jogar e despertar interesse de outras equipes. Foi o que aconteceu. Por este motivo, o clube gaúcho repassará os 5% ao Bahia. De toda a negociação, o Grêmio ficará com 60% do valor.

PUBLICIDADE

Antes de Rildo, o Santa Clara havia investido na contratação de Victor Bobsin, volante de 22 anos também revelado pelo Grêmio. O clube português comprado por Bruno Vicintin. O empresário brasileiro adquiriu 55,8% da equipe e tornou-se sócio majoritário. Vicintin já havia atuado como empresário de Rildo e conhece muito bem o atacante. O proprietário do Santa Clara também já foi vice-presidente do Cruzeiro entre 2015 e 2017.

PUBLICIDADE