Nem Grêmio e nem Santos: Diego Ribas diz se vai jogar no Brasil após sair do Flamengo

Meia deu entrevista e falou sobre saída do Flamengo quando contrato acabar.

Diego Ribas teve o nome ligado ao Santos e ao Grêmio nos últimos meses. Com contrato até dezembro no Flamengo, o futuro do meio-campista estava em aberto até esta terça-feira (19). Revelado pelo Santos, Diego Ribas sempre tem o nome ligado ao Peixe.

PUBLICIDADE

O meia foi bicampeão brasileiro pelo Santos, em 2002 e 2004, e brilhou na equipe que tinha Robinho, Léo, Fábio Costa, Renato, Elano, entre outros. Já o Grêmio demonstrou interesse no jogador, mas Diego Ribas não demonstrou interesse em defender o time gaúcho.

O jogador do Flamengo deu entrevista coletiva e confirmou que está de saída do clube. Depois de seis anos, Diego Ribas cumprirá contrato até o dia 31 de dezembro e ficará livre no mercado da bola. Após este período, o atleta já tomou uma decisão e tem outra a ser tomada.

PUBLICIDADE

A decisão é que não defenderá outra equipe no Brasil depois de sair do Flamengo. Aos 37 anos, Diego Ribas tem muito carinho pelo Flamengo e não pensa em jogar em outro time no futebol brasileiro. Com a definição, Grêmio, Santos ou qualquer outro time que tivesse pensado em Diego Ribas pode desistir da ideia.

PUBLICIDADE

A outra decisão a ser tomada é se seguirá jogando futebol. “Vou me dar mais meses ainda daqui para decidir se me aposento ou não. Se continuar, será fora do país. É aqui que quero viver essa reta final”, explicou o meio-campista que jogou na Itália, Alemanha, Espanha e Turquia e que defendeu a seleção brasileira em algumas oportunidades. Diego Ribas foi campeão da Copa América de 2004, naquela histórica final contra a Argentina.

PUBLICIDADE