Com Calleri em fase difícil, Luciano brilha no São Paulo e números chamam a atenção

Atacante renovou contrato até 2024 nesta temporada e voltou a viver boa fase com a camisa do São Paulo.

Luciano tem vivido uma grande fase no time do São Paulo. Depois de ficar quase dois meses sem marcar, o atacante se reencontrou com a fase artilheira. Nas últimas cinco partidas, incluindo Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o camisa 11 marcou nada menos do que sete gols.

PUBLICIDADE

No domingo (17), contra o Fluminense, Luciano marcou de cabeça o gol de empate do São Paulo na partida. O atacante comemorou bastante. Luciano é muito querido pela torcida do Tricolor e tem sido escalado como titular nas últimas partidas.

Este é o melhor momento do atacante na temporada. O ano começou difícil para ele, com uma lesão no primeiro treinamento. Luciano perdeu as primeiras partidas do São Paulo no ano e viu o espaço de outros jogadores crescer. Em boa parte da temporada, ele ficou na reserva.

PUBLICIDADE

Do banco, viu a torcida gritar o seu nome várias vezes no Estádio do Morumbi. Era o pedido para que Ceni o colocasse em campo vindo das arquibancadas. Antes da fase artilheira, Luciano havia marcado cinco gols em 27 partidas. 

PUBLICIDADE

Luciano sobe de produção e Calleri desce

Os números atuais de Luciano impressionam e aparecem no momento em que Jonathan Calleri tem ido menos às redes. Artilheiro do São Paulo no ano, Calleri não marca desde o dia 30 de junho, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, o último gol do camisa 9 foi contra o Coritiba, no dia 9 de junho. Com nove gols no torneio nacional, Calleri foi ultrapassado no ranking de artilharia pelo conterrâneo German Cano, do Fluminense, que chegou a dez gols na competição.