Palmeiras disputa atacante internacional com time da Série A e jogador toma decisão sobre o futuro

Argentino Castellanos não deve reforçar o Palmeiras, nem qualquer outro time brasileiro.

O Palmeiras está de olho no mercado da bola e busca reforços pontuais para o time comandado por Abel Ferreira. Na janela de transferências aberta na segunda-feira (18), houve a apresentação de López e Merentiel, únicos reforços contratados até o momento.

PUBLICIDADE

A diretoria já deixou claro que investimentos serão muito bem pensados. O foco agora está na reposição para Gustavo Scarpa. O camisa 14 deixará o Palmeiras em dezembro, de graça, e já tem pré-contrato assinado com um time da Inglaterra. Alguns nomes estão sendo sondados para a posição, mas não há nada acertado até o momento.

Recentemente, o Palmeiras teria demonstrado interesse no atacante Valentín Castellanos, conhecido Taty Castellanos, que joga no New York City FC, dos Estados Unidos. Além do Verdão, o Internacional foi outra equipe do futebol brasileiro que também demonstrou interesse em contratar o jogador.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Andre Hernán, Castellanos está de saída do time norte-americano, mas o seu destino não será o Brasil. O jogador argentino de 23 anos deve reforçar o Girona, da Espanha. New York FC e Girona pertencem ao Grupo City, o que facilita o negócio.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Inter disputam atacante, mas destino do jogador é definido

Com os dois gigantes do futebol brasileiro disputando o atacante, Castellanos definiu seu destino e vai jogar no Girona, equipe média para pequena da Espanha. O atleta argentino de 23 anos foi revelado pela Universidad de Chile e defende o New York FC desde janeiro de 2019. O valor de mercado do jogador é de 12 milhões de euros (R$ 66 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE