Jornalistas revelam a real possibilidade do São Paulo tirar Kannemann do Grêmio nessa janela

A especulação sobre uma possível transferência do zagueiro surgiu na terça-feira (19).

Os torcedores que acompanham o time do São Paulo, dentro e fora do campo, sabem de cor que hoje a zaga é o setor mais desfalcado da equipe de Rogério Ceni. Entre os considerados titulares, Arboleda é o que mais preocupa. O equatoriano fraturou e rompeu os ligamentos do tornozelo, tendo que passar por cirurgia. A volta dele aos campos deve acontecer somente na próxima temporada. 

PUBLICIDADE

Leo, que formava uma linha de três zagueiros com Diego Costa e o próprio Arboleda, deixou o campo ainda no primeiro tempo do último jogo com dores. Não foi detectada uma lesão grave no jogador, mas ele não foi relacionado para o confronto contra o Internacional, que será nessa quarta-feira (20/07) em Porto Alegre.

Quem vinha substituindo Arboleda nas últimas partidas era o experiente zagueiro Miranda, que também acabou sentindo dores na panturrilha durante a classificação tricolor na Copa do Brasil, diante do Palmeiras, e já nem atuou contra o Fluminense no último domingo.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Rogério Ceni levou para o Rio Grande do Sul apenas Diego Costa e os garotos Beraldo e Luizão. Por conta da grande necessidade do clube em fazer uma contratação para esse setor, foi especulado durante a terça-feira (19) que o São Paulo estava de olho em Walter Kannemann, que está em final de contrato com o Grêmio.

PUBLICIDADE

No entanto, segundo o jornalista André Hernan, não há qualquer conversa dentro do São Paulo a respeito de Kannemann. Já o também jornalista Arnaldo Ribeiro, foi além na postagem do colega e respondeu: “Mais um zagueiro canhoto? O que falta é zagueiro destro”.

PUBLICIDADE

Dos zagueiros que Rogério tem hoje em mãos, Luizão, Beraldo e Leo (que volta em breve) são canhotos. Assim como Kannemann.