São Paulo precisa de zagueiro e Kannemann vira assunto de última hora

Zagueiro não renovou contrato até o momento e pode deixar o Grêmio no fim do ano.

O São Paulo busca um zagueiro. Rogério Ceni coloca o time em campo com esquema de três zagueiros. Atualmente, Miranda, Diego Costa e Leo são os titulares. Arboleda se lesionou, foi operado e só retorna aos gramados no ano que vem. Por este motivo, a diretoria monitora o mercado em busca de um atleta para a posição. 

PUBLICIDADE

Miranda tem 37 anos. Leo se machucou no jogo contra o Fluminense, no domingo (17), mas não foi nada grave. Os reservas são os jovens Beraldo e Luizão. Este segundo foi titular contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e foi muito elogiado. Walce se recupera de cirurgias e não atua há mais de dois anos. 

Neste cenário, a contratação de um zagueiro é vista como importante. Alguns nomes já foram ventilados, mas nada foi confirmado. Agora, de acordo com o jornalista Lucas Barros, o nome da vez no São Paulo é o do zagueiro Walter Kannemann

PUBLICIDADE

Aos 31 anos, o zagueiro argentino é ídolo da torcida do Grêmio e tem contrato apenas até dezembro. O vínculo não foi renovado ainda. Pesa o fato de o zagueiro estar se recuperando de mais uma das lesões que o acompanham nos últimos anos.

PUBLICIDADE

No fim do ano passado, Kannemann precisou passar por cirurgia no quadril. Ao se recuperar, atuou em algumas partidas e precisou parar novamente por causa do desconforto muscular. Além do São Paulo, o Santos também estaria de olho em Kannemann. A diretoria do Grêmio ainda não fala em renovação, mas deve ter a preferência. Kannemann está no Imortal Tricolor há mais de cinco anos e conquistou títulos importantes com a camisa gremista.

PUBLICIDADE