Barcelona e três jogadores na troca por Neymar

Josep Maria Bartomeu estaria ainda tentando assinar com o brasileiro Neymar. Essa seria a prioridade do Barcelona, no momento, mas sem que isso coloque em risco a economia do clube nas próximas temporadas. Por essa razão, o presidente do Barcelona estaria propondo ao Paris Saint Germain a cessão do craque brasileiro por um ano, ficando com uma opção de compra obrigatória para a temporada 2020-2021, que aliviaria as contas do Barça nesse ano. 

PUBLICIDADE

Barcelona precisa vender 

No entanto, o presidente do Barcelona sabe que, para garantir essa contratação, o clube vai precisar ceder alguns craques. Afinal, o Barcelona já contratou Griezmann e Frenkie De Jong, gastando 200 milhões de euros nos dois craques. Então, para pensar em comprar Neymar e depois pagar seu salário, o time vai precisar vender alguns craques. Neymar é um dos jogadores mais bem pagos do mundo, junto com Leo Messi e Cristiano Ronaldo. 

Três craques que podem estar de saída do Barcelona

O Barcelona poderia, portanto, fazer até três vendas de jogadores importantes e que têm um valor alto no mercado. O primeiro a ser falado é, naturalmente, o do brasileiro Philippe Coutinho, que pode até entrar na operação com o PSG, em uma troca por Neymar.

PUBLICIDADE

De acordo com o Don Balón, o craque brasileiro vem perdendo valor de mercado e até poderia sair por quase metade do valor que o Barcelona pagou por ele, em janeiro de 2018. Ainda assim, se ele entrar na operação por Neymar, com o PSG, o Barça poderia reduzir nos danos de sua contratação.

PUBLICIDADE

Quem também estaria de saída seriam Ivan Rakitic e Rafinha Alcântara, dois jogadores em situações diferentes no Barcelona. O croata é um favorito de Ernesto Valverde, mas Rafinha nunca teve um papel de destaque no time. O brasileiro ainda não encontrou seu lugar no Barça e teria alguns interessados, como Valência e Nápoles.

PUBLICIDADE

Os dois jogadores, como Coutinho, poderiam ser vendidos e, com o dinheiro recebido, o Barcelona ficaria melhor posicionado na corrida por um jogador tão caro como Neymar.