Jorge Sampaoli recebe ligação de gigante da Série A e toma decisão sobre futuro

Sampaoli está desempregado há alguns dias, após deixar o Olympique de Marselha.

Jorge Sampaoli está livre no mercado da bola e já teve o nome ligado a equipes brasileiras. Na Série A, Santos e Atlético-MG foram citados em situações envolvendo o treinador argentino. O Peixe busca um treinador após a saída de Fabian Bustos.

PUBLICIDADE

Eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Santos chegou a cogitar a volta de Jorge Sampaoli. O treinador passou pelo Peixe em 2019 e levou o time Ao vice-campeonato brasileiro naquele ano. O Santos somou 74 pontos – mesma pontuação do Palmeiras – e ficou 16 atrás do histórico Flamengo de Jorge Jesus.

De acordo com o ge, Jorge Sampaoli foi procurado pela atual diretoria do Santos para ocupar ao cargo vago de treinador. Em conversa por telefone, a diretoria do Peixe buscou informações sobre o treinador argentino. O eventual retorno entrou em pauta, mas a conversa não foi oficial.

PUBLICIDADE

O objetivo era saber as condições que o treinador aceitaria retornar ao Santos. O problema é que Sampaoli não quer assumir o Santos e vai aguardar novas oportunidades no mercado da bola. O staff do treinador teria dito sim ao Atlético-MG, mas a diretoria do Galo manteve Turco Mohamed.

PUBLICIDADE

O Santos não é o ambiente mais tranquilo para se ir no momento. O clube da Vila Belmiro tem dificuldades financeiras e não deve contratar reforços de peso. Sampaoli deixou o Olympique de Marselha porque a diretoria do time francês não buscou os reforços que ele desejava.

PUBLICIDADE

Na janela que abriu nesta segunda-feira (18), o Santos procura atacante e zagueiro. Jonas Toró, do São Paulo, e Adryelson, do Sport, são os nomes pretendidos. Além disso, claro, há a necessidade de contratar um treinador.