Jorge Sampaoli diz ‘sim’ para voltar ao Atlético-MG; diretoria do Galo tomou decisão

Treinador argentino está livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marselha.

Jorge Sampaoli está desempregado. O treinador argentino deixou o Olympique de Marselha, da França, e está livre no mercado da bola. O Santos demonstrou interesse no treinador, mas não parece que será esse o destino de Sampaoli.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG também surgiu como possível destino. Depois da eliminação diante do Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil, Turco Mohamed voltou a ficar na corda bamba. O conterrâneo de Sampaoli voltou a ser duramente cobrado.

Paralelo a isso, o jornalista Thiago Fernandes informou que durante o programa Os Donos da Bola MG, da Band, que Jorge Sampaoli disse “sim” ao Atlético-MG. O staff do treinador teria avisado que ele aceitaria convite para retornar ao Galo.

PUBLICIDADE

“O Sampaoli não foi procurado, não foi cogitado, mas vindo do estafe do Sampaoli ele toparia voltar”, informou Thiago Fernandes. O problema é que a diretoria do Atléticio-MG se reuniu na semana passada e definiu que Turco Mohamed continuará à frente da equipe.

PUBLICIDADE

A vitória sobre o Botafogo neste domingo (17), por 1 a 0, assegurou a liderança do Campeonato Brasileiro e deu mais tranquilidade para Mohamed trabalhar. O Galo tem 31 pontos contra 30 do Palmeiras, que ainda joga na rodada e pode retomar a primeira posição. 

PUBLICIDADE

Além disso, Sampaoli passou Atlético-MG em 2020 e a diretoria sabe que o trato com o treinador argentino no dia a dia não é nada fácil. Diante disso, decidiram manter Turco Mohamed. O Galo disputa Copa Libertadores da América e Brasileirão até o fim do ano. O Atlético-MG é o atual campeão do Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro.