Grêmio faz exigência para negociar meio-campista no mercado da bola; salário é de R$ 300 mil

Volante Thiago Santos pode deixar o Grêmio, mas clube já definiu forma como quer que isso aconteça.

Roger Machado tem recebido elogios pelo trabalho à frente do Grêmio. Depois de um começo não tão bom na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe engrenou e se firmou no G4. Com 32 pontos, o Imortal Tricolor ocupa a quarta posição. O Sport, quinto colocado, tem seis pontos a menos.

PUBLICIDADE

Os quatro primeiros colocados se garantem na Série A do ano que vem. À frente do Grêmio estão o Bahia, com 33 pontos, e o Vasco, com 34. Isso significa que o time de Roger Machado pode assumir a vice-liderança na próxima rodada. Para isso, precisa vencer e torcer para o Vasco perder e o Bahia empatar.

Em meio ao bom momento dentro de campo, os bastidores do Grêmio se agitam com possíveis saídas. O volante Thiago Santos é um dos nomes cotados para deixar o clube. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, o América-MG fez proposta de empréstimo pelo volante.

PUBLICIDADE

A ideia do clube mineiro era pegar o jogador emprestado pagando parte dos salários. O Grêmio não aceitou. A diretoria do Tricolor só aceita negociar Thiago Santos mediante venda dos direitos econômicos do jogador. Empréstimo está fora de cogitação.

PUBLICIDADE

Thiago Santos enfrenta a rejeição de parte da torcida, mas a diretoria do Grêmio o vê como peça importante. Com contrato até 2023, o volante recebe cerca de R$ 300 mil mensais. O Imortal tem oito volantes à disposição. Roger Machado tem usado apenas dois no time titular. Há expectativa da diretoria do Grêmio de que haja proposta do exterior pelo volante. Poderia ser o melhor negócio para ambas as partes.

PUBLICIDADE