Grêmio tenta chapéu no Sport para contratar atacante campeão da América em 2017

Fernandinho está retornando ao Brasil, interessa ao Grêmio, mas família quer morar no Recife.

O Grêmio está de olho no mercado da bola. Em busca de reforços, a equipe comandada por Roger Machado pode contar um atacante que foi campeão da Copa Libertadores da América de 2017. Trata-se de Fernandinho, de 36 anos, que defendia o Chongqing Dangdai, da China.

PUBLICIDADE

O atacante esteve no elenco campeão da América em 2017. Para fechar o negócio, o Grêmio enfrentará a concorrência do Sport. O time pernambucano, adversário do Grêmio na Série B do Brasileirão, quer contratar o jogador e conta com um trunfo.

A família de Fernandinho deseja morar no Recife e isso pode pesar na definição do futuro. De acordo com o repórter Felipe Luna, o Grêmio apresentou proposta ao atacante e aguarda a resposta que será dada por ele e por seu staff. O Sport também já colocou a proposta na mesa. Fernandinho deve decidir o futuro nos próximos dias. Imortal Tricolor e Leão da Ilha só disputam a Série B do Brasileirão até o final da temporada. O Grêmio está no G4 da competição, o Sport não.

PUBLICIDADE

Grêmio acertou três reforços para  a janela de transferências

O Grêmio disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e tem como grande meta esportiva da temporada retornar para a primeira divisão. Atualmente, a equipe ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Os quatro primeiros sobem para a Série A.

PUBLICIDADE

Na janela de transferências de meio de ano, o Grêmio investiu nas contratações de três jogadores, que poderão ser utilizados a partir da próxima segunda-feira (18). Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme retornaram ao Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE