Flamengo não para em Cebolinha e Vidal e faz contato com Oscar

Meia está no futebol da China desde 2017 e tem contrato até novembro de 2024.

O Flamengo não perde tempo no mercado da bola. Para a janela de transferências que abre nesta segunda-feira (18), o clube investiu nas contratações de Everton Cebolinha e de Arturo Vidal. Atacante e meio-campista chegam para brigar por posição no time titular.

PUBLICIDADE

Os torcedores não têm dúvidas de que os dois serão titulares da equipe em um futuro próximo. As chegadas deles tornam o elenco comandado por Dorival Júnior ainda mais qualificado. Diante dos bons negócios, o Flamengo não parou por aí e segue em frente por mais.

O meia Oscar, ex-São Paulo, Internacional e Chelsea, foi sondado. O jogador defende o Shangai Port, da China, e foi procurado pelo Flamengo. A conversa, porém, não evoluiu. A diretoria do Flamengo descobriu que Oscar tem contrato até novembro de 2024.

PUBLICIDADE

O vínculo longo dificulta a saída do jogador neste momento. Oscar tem 30 anos e disputou a Copa do Mundo de 2014. Foi dele o gol solitário da seleção brasileira na semifinal contra a Alemanha – o inesquecível jogo dos 7 a 1.

PUBLICIDADE

De acordo com o UOL Esporte, a consulta da diretoria do Flamengo a Oscar foi feita há dez dias. Além do tempo de contrato, o salário do atleta também é muito alto. Oscar está no futebol da China desde 2017. No total, são 10 anos fora do Brasil. 

PUBLICIDADE

Portanto, a menos que alguma informação nova chegue e a situação mude, a contratação de Oscar pelo Flamengo é muito difícil, pelo menos neste momento. O meia só estará livre para assinar pré-contrato com outra equipe a partir de maio de 2024, daqui a quase dois anos.