Vai anular? Palmeiras não sossega e aciona a CBF após eliminação para o São Paulo

Diretoria do Alviverde enviou notificação à CBF sobre atuação do VAR no clássico da Copa do Brasil.

O Palmeiras não digeriu bem a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Contra o São Paulo, diante do maior público do Allianz Parque, o Verdão venceu por 2 a 1 no tempo normal, mas foi derrotado nas penalidades por 4 a 3.

PUBLICIDADE

Após a partida, palmeirenses reclamaram muito da atuação do VAR. Há questionamento sobre o fato de o árbitro de vídeo ter chamado Leandro Vuaden no lance em que foi marcado pênalti para o São Paulo. Pouco antes disso, o VAR havia sido acionado e confirmou um pênalti a favor do Palmeiras.

Raphael Veiga cobrou e desperdiçou. Naquele momento, o Palmeiras vencia por 3 a 0 e o gol praticamente definiria a classificação para as quartas de final do torneio nacional. Na sequência do jogo, Calleri disputou bola com Gustavo Gomez, caiu e a bola bateu em seu braço.

PUBLICIDADE

Vuaden marcou falta de ataque, mas foi chamado pelo VAR e anotou pênalti a favor do São Paulo. Luciano bateu e marcou. A partida terminou 2 a 1 e o Palmeiras foi derrotado nas penalidades. Diretoria e comissão técnica reclamam de um lance de Diego Costa em Dudu, dentro da área. Vuaden não marcou nada e o VAR não o chamou.

PUBLICIDADE

Dirigentes do Verdão entendem que a arbitragem usou de critérios diferentes nos lances e enviou oficio à CBF questionando. A entidade máxima tomou a decisão de afastar a equipe do VAR. Leandro Vuaden, do Rio Grande do Sul, não foi afastado. Palmeirenses reclamam que não foi a primeira polêmica do árbitro com a equipe. A notificação é apenas uma manifestação formal da diretoria do Palmeiras e não há possibilidade de a partida ser anulada.

PUBLICIDADE