Benítez deixa o Grêmio e meia volta a ter o nome ligado ao São Paulo

Martín Benítez vai para o América-MG, quarta equipe do meia argentino em dois anos de futebol brasileiro.

O meia Martín Benítez está saindo do Grêmio. O argentino chegou ao Imortal Tricolor no começo do ano e não conseguiu render o esperado. Com investimento de R$ 1 milhão para contratá-lo por empréstimo junto ao Independiente e salário alto, o atleta disputou apenas 12 partidas pelo Grêmio e deu uma assistência.

PUBLICIDADE

Ele deixará a equipe em direção ao América-MG sem ter feito um gol sequer com a camisa do time gaúcho. Benítez chegou com status de craque dado pela direção do Grêmio. O vice-presidente Denis Abrahão elogiou bastante o meio-campista.

A saída de Benítez agitou as redes sociais e os nomes de São Paulo e Vasco foram lembrados. Um perfil de torcedores do Independiente no Twitter comentou sobre a ida de Benítez para uma quarta equipe brasileiro no período de dois anos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em 2020, Benítez defendeu o Vasco. No ano passado, chegou como reforço do São Paulo, viveu bons momentos no Campeonato Paulista, mas caiu de produção, sofreu com lesões e perdeu ainda mais espaço com a saída de Hernán Crespo e chegada de Rogério Ceni. Para este ano, o meia foi contratado pelo Grêmio e agora vai para o América-MG.

PUBLICIDADE

Benítez tem qualidade técnica, mas vive de lampejos e sofre com as lesões frequentes. Por este motivo, disputou apenas 12 partidas pelo Grêmio na temporada. No América-MG, o meia ainda precisa assinar o contrato e vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O time também está vivo na Copa do Brasil e com classificação encaminhada para as quartas de final após vencer o jogo de ida das oitavas, contra o Botafogo, por 3 a 0.