in

Copa do Brasil: Cruzeiro demite técnico Mano Menezes após derrota para o Internacional

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Publicidade

Mano Menezes não é mais o treinador do Cruzeiro. Após a derrota para o Internacional no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, o treinador anunciou na entrevista coletiva que não continua no cargo.

O anúncio era aguardado com expectativa após a partida. Nos últimos 18 jogos, o Cruzeiro venceu apenas uma partida, foi eliminado da Copa Libertadores da América e ocupa a parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A expectativa de que Mano seria demitido ou pediria demissão ficou ainda evidente quando foram colocadas três cadeiras na sala de imprensa do Mineirão. Normalmente, apenas uma é utilizada. Ao lado de Mano, estavam dois dirigentes do Cruzeiro.

Mano Menezes deixa Cruzeiro

Logo que chegou para a entrevista e sentou-se diante da imprensa, Mano Menezes comentou que pela quantidade de jornalistas presentes no local, o pessoal estava com o instinto bom.

Publicidade

Logo depois, Mano foi direto ao assunto. “Comunicar oficialmente que a gente interrompe o trabalho no Cruzeiro nesta noite”, afirmou o agora ex-treinador do Cruzeiro. Mano afirmou que este era o momento e que não daria para estender mais.

Em seguida, o ex-comandante celeste afirmou que vencer apenas uma partida em 18 jogos não se sustenta no futebol. Mano ainda lembrou que a torcida o chamou-o de burro próximo do final da partida contra o Inter.

“O torcedor da gente não pode achar que a gente é burro”, afirmou, explicando que contra o Inter foi chamado de burro aos 47 minutos e que no próximo jogo isso poderia ocorrer aos 30.

Mano Menezes diz que tem muito respeito pelo Cruzeiro

Consciente de seu papel como treinador, Mano Menezes afirmou que algo precisa ser mudado e que estava ali para fazer o comunicado da decisão à torcida do Cruzeiro.

Diretor de futebol do clube, Marcelo Djian explicou que ainda não sabe quem será o substituto de Mano porque isso não era algo que estava planejado para este momento. No final de semana, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, um interino deve assumir a equipe.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Brasileirão Série A: Corinthians vence o Goiás com gols de Mauro Boselli e Júnior Urso

Cruzeiro: confira as conquistas e desempenho de Mano Menezes na passagem pelo clube