Renato Augusto, com contrato até dezembro de 2023, preocupa; Vítor Pereira se manifesta

Treinador falou sobre recuperação do meia que está afastado após desconforto na panturrilha.

O meia Renato Augusto foi contratado pelo Corinthians no ano passado, ajudou a elevar a qualidade da equipe e colaborou para que o Timão conseguisse vaga na Copa Libertadores da América deste ano. O Corinthians está nas quartas de final do torneio e enfrentará o Flamengo.

PUBLICIDADE

Os jogos acontecem no final deste mês de julho e começo de agosto. Renato Augusto ainda é dúvida para a partida. Após lesão, o meia está com desconforto na panturrilha e foi assunto até em entrevista coletiva de Vítor Pereira, nesta quarta-feira (13), após classificação na Copa do Brasil.

O Corinthians perdeu para o Santos por 1 a 0, mas como havia vencido o jogo de ida por 4 a 0, se classificou na competição nacional. Após a partida, Vítor Pereira comentou sobre o camisa 8. O treinador afirmou que não faz parte do departamento médico e contou que teve lesão parecida a de Renato Augusto.

PUBLICIDADE

“Eu disse ao Renato que já tive essa lesão e foi das mais difíceis, porque toda vez que coloca o pé no chão, dá a sensação que vai rasgar”, contou o treinador. Vítor Pereira não deixou claro se o meia estará à disposição para as partidas contra o Flamengo na Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

O Mengão chegará embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil após vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Vítor Pereira quer contar com força máxima para os duelos decisivos. Depois de se recuperar da lesão, do desconforto e das dores, Renato Augusto passará pelo processo de recondicionamento físico para poder atuar. O processo pode ser demorado.

PUBLICIDADE