Leila Pereira é avisada e meia pretendido pelo Palmeiras pede salário de R$ 900 mil

De la Cruz, que estará livre no mercado em breve, pede alto salário e luvas.

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira está de olho no mercado da bola e em possíveis negócios para o time comandado por Abel Ferreira. A principal questão do momento envolve a saída de Gustavo Scarpa. O meia assinou pré-contrato com time inglês e sairá do Palmeiras em dezembro.

PUBLICIDADE

Até lá, Gustavo Scarpa seguirá sendo utilizado pela comissão técnica. O camisa 14 é muito importante no esquema de Abel Ferreira e o treinador português contará com o atleta até o fim da temporada, em novembro. A diretoria pensa no substituto.

O Palmeiras tem dinheiro para investir em um novo meio-campista, mas o objetivo é procurar no mercado e encontrar atletas que possam ser contratados nos mesmos moldes dos atacantes López e Merentiel, que chegaram de graça. De la Cruz tem esse status.

PUBLICIDADE

O volante uruguaio do River Plate ficará livre no mercado e poderia chegar ao Palmeiras de graça. Apesar disso, Leila Pereira já foi avisada sobre o valor que o atleta quer receber de luvas e salários: R$ 900 mil por mês. O valor é considerado alta pela diretoria do Verdão.

PUBLICIDADE

Além disso, há outras duas questões envolvendo De la Cruz. A primeira delas é que a comissão técnica do Palmeiras entende que o atleta é um camisa 8, que atua como volante, e não um meia como Gustavo Scarpa. Outro ponto é que o Atlético-MG está na jogada e pode fazer proposta pelo jogador uruguaio. A torcida do Palmeiras demonstra interesse em Bruno Tabata, meia brasileiro que joga pelo Sporting, de Portugal. O que se tem certeza é que o Palmeiras vai em busca de um reforço para a vaga de Scarpa.

PUBLICIDADE