Com uma contratação confirmada, São Paulo vai em busca de zagueiro e centroavante

Tricolor deve tentar contratações para a janela de transferências que abre no dia 18 de julho.

O São Paulo está monitorando o mercado da bola em busca de reforços para o time comandado por Rogério Ceni. Até o momento, um nome já foi confirmado: o atacante Marcos Guilherme chegou por empréstimo até o dia 31 de dezembro e o vínculo pode ser renovado para 2023, a depender do desempenho dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni queria a contratação de um atacante de velocidade que atue pelo lado do campo. Marcos Guilherme é este jogador. Apesar disso, houve torcedores que criticaram o negócio. As últimas passagens do atacante – pelo Santos e pelo Internacional – não foram boas.

Além de Marcos Guilherme, o São Paulo está de olho em um meia argentino e busca centroavante e zagueiro no mercado da bola. Com a lesão de Arboleda e indefinição quanto ao futuro de Miranda, cujo contrato vence no dia 31 de dezembro, a busca por um zagueiro tornou-se necessária.

PUBLICIDADE

No caso do centroavante, o argentino Jonathan Calleri é dono da posição, titular absoluto, mas o objetivo da comissão técnica é ter um jogador que possa substituir Calleri quando for necessário. O argentino costuma se desgastar bastante nas partidas. Outro fator importante é que a presença de um camisa 9 reserva faria Calleri manter o ritmo alto, sem acomodações.

PUBLICIDADE

A janela de transferências abre no dia 18 de julho. A partir desta data, Marcos Guilherme ficará livre para atuar pelo Tricolor. Até o dia 15 de agosto, o clube poderá reforçar o elenco de Rogério Ceni. A grande dificuldade do São Paulo é financeira, devido à dívida alta do clube.

PUBLICIDADE