Coutinho: os valores e a decisão que ninguém esperava

O Barcelona estaria acelerando seus esforços para resolver a situação com Philippe Coutinho, que parece não entrar nos planos para a nova temporada. Perante um investimento tão alto por um jogador, no Barcelona, todos acreditam que o melhor seria mesmo sua venda, uma vez que o jogador está um pouco longe de seu nível habitual. Assim, em outro time, ele poderia recuperar seu futebol e tornar a brilhar como antes. Para o jogador, essa ideia também seria mais agradável do que seguir em um clube onde ele não está sendo nada feliz. 

PUBLICIDADE

Além disso, Coutinho deixaria espaço e dinheiro para a possível chegada de Neymar, uma negociação que ainda estaria sendo estudada e planejada no Camp Nou. 

Coutinho de saída do Barcelona

Certo é que o camisa 7 não está sendo mais desejado no Camp Nou. O craque não conseguiu mostrar seu melhor durante a temporada passada, conseguindo mesmo colocar a torcida contra ele. Coutinho joga mais triste no Barça, nada a ver com o jogador que vai encantando com a seleção do Brasil. 

PUBLICIDADE

O problema, para o Barça, é que há muito poucas equipes interessadas nele, levando em conta seu baixo desempenho, seu alto salário e, especialmente, o preço que o Barça pede por ele. E, acima de tudo, os únicos clubes que demonstraram um leve interesse são os da Premier League, cujo mercado fecha em 24 horas. Então, se eles não se apressarem, em poucas horas, a continuidade de Coutinho seria confirmada.  Ficaria somente a opção PSG, que parece não agradar tanto para o brasileiro.

PUBLICIDADE

Dois grandes clubes ingleses para Coutinho

Precisamente por essa razão, a diretiva culé estaria abrindo negociações com dois times, que poderiam assinar o criativo brasileiro: Arsenal e Tottenham. Os dois grandes ingleses teriam todo o interesse em levar o craque de volta para a Premier League

PUBLICIDADE

O Barcelona até estaria liberando a possibilidade de emprestar o brasileiro por uma temporada, com opção de compra no final, por um valor próximo dos 100 milhões de euros. O problema é que Coutinho só quer se juntar a uma equipe que disputa a Champions League, tirando o Arsenal da jogada.

Sobra, então, o Tottenham, atual vice-campeão da Champions. Uma operação que tanto o internacional brasileiro quanto Mauricio Pochettino veem com bons olhos. Coutinho seria o substituo de Christian Eriksen, jogador que estaria de saída de Londres. O negócio tem poucas horas para se tornar oficial. Arsenal e Tottenham seria, então, as chances para Coutinho mudar seu destino.