Informação ‘vaza’ no Flamengo; possível venda de atacante a Europa por R$ 43,6 milhões

Jornalista fez apuração nos bastidores do Flamengo e trouxe à tona informação importante sobre provável futuro de jogador.

O Flamengo possui um dos plantéis de jogadores mais qualificados tecnicamente do futebol da América do Sul. Além disso, a maturidade dos atletas também é um fator muito importante para o técnico Dorival Júnior que acabou de chegar na Gávea.

PUBLICIDADE

No entanto, alguns jogadores, que tinham destaque sob o comando de Paulo Sousa, ainda não conseguiram engrenar, após a mudança de técnico. Esse é o caso da jovem promessa Lázaro, que ainda não conseguiu conquistar a confiança de Dorival.

Informação de bastidores vaza e jornalista diz que Flamengo pretende vender Lázaro

De acordo com apuração feita pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT, os dirigentes rubro-negros teriam feito uma avaliação interna e constatado que o jovem de 20 anos tem potencial para atrair propostas do futebol do exterior.

PUBLICIDADE

Por esse motivo, os dirigentes teriam firmado um valor de mercado, caso aconteça o contato de algum clube interessado na compra dos direitos econômicos do jogador. O valor estabelecido de multa rescisória teria sido fixado em torno de 8 milhões de euros (R$ 43,6 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Clubes portugueses já teriam demonstrado interesse

Ainda segundo apuração de Venê Casagrande clubes portugueses já teriam demonstrado interesse e feito sondagens na situação do atleta criado no Ninho do Urubu. Com contrato até o final de 2025 na Gávea, Lázaro pode deixar o clube carioca muito antes, pois os dirigentes já teriam batido o martelo e percebido que o jovem necessita de mais experiência sendo que isso pode ocorrer no competitivo futebol europeu.

PUBLICIDADE