Luiz Adriano, ex-Palmeiras, entra na mira de gigante da Série A e agita torcida alviverde na internet

Jogador que brilhou com a camisa do Palmeiras poderá voltar a atuar no futebol brasileiro após passar por período longe dos gramados nacionais.

No início dessa temporada, o Palmeiras executou uma reformulação em seu elenco de jogadores, nomes como Willian Bigode, Jailson, Felipe Melo e Luiz Adriano saíram do elenco alviverde porque não tiveram seus contratos renovados pela mandatário Leila Pereira. Em maio, quem deu adeus a fanática torcida palmeirense foi o herói da conquista da Libertadores de 2021, Deyverson, dispensado após atuar por cinco temporadas.

PUBLICIDADE

Agora, após quase seis meses longe do Brasil, Luiz Adriano, ex-jogador do Palmeiras que vestia a camisa 10 do clube poderá retornar ao futebol brasileiro. Após sair de forma conturbada do clube paulista, recebendo muitas críticas dos torcedores, Luiz Adriano estaria na mira do Botafogo e de seu investidor, o norte-americano John Textor.

Luiz Adriano está atuando no Antalyaspor, da Turquia 

Na mira do Botafogo, que ainda tenta a contratação de um atacante após o fracasso na negociação envolvendo o atacante israelense Zahavi, que se negou a transferir ao futebol carioca após um grande avanço nas negociações, John Textor teria colocado Luiz Adriano como plano B.

PUBLICIDADE

Segundo informações do site Bola Vip, o principal fator que estaria colocando o ex-palmeirense como pauta no clube carioca é sua experiência internacional, fator esse dado como muito importante para o elenco comandado pelo técnico Luís Castro.

PUBLICIDADE

John Textor estaria planejando formar a dupla Luiz Adriano e Erison

Erison, atacante de 23 anos, é um dos destaques do Botafogo nesta temporada. Com isso, a chegada de um jogador mais experiente, com 35 anos, é considerada fundamental para o desenvolvimento do jovem jogador.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse, ainda não há informações de uma proposta oficial mandada ao clube turco. Com contrato com o  Antalyaspor até o meio do ano de 2023, Textor terá que desembolsar uma boa quantia para pagar a rescisão contratual do ex-camisa 10 do Palmeiras.