Daniel Alves, com R$ 400 mil mensais do São Paulo, deixa claro qual clube defenderia em volta ao Brasil

Lateral-direito está sendo cotado pelo Athletico-PR e abriu o jogo sobre futuro no futebol.

Daniel Alves, aos 38 anos, pode retornar ao futebol brasileiro. O lateral-direito deixou o São Paulo no segundo semestre do ano passado, depois de acertar o recebimento dos vencimentos atrasados, e logo em seguida fechou contrato com o Barcelona.

PUBLICIDADE

O lateral saiu da equipe espanhola ao fim da temporada e está livre no mercado da bola. Daniel Alves deu entrevista ao jornal inglês The Guardian e falou sobre o futuro no futebol. O jogador pode retornar ao Brasil, mas apenas um clube pode ser o seu destino.

“Não podemos ficar em cima da história porque então nenhum capítulo é escrito. Foi o que tentei fazer, mas fui crucificado. Não descarto nenhuma situação, mas se eu voltar ao Brasil, irei para o Athletico-PR”, disparou Daniel Alves na entrevista ao tabloide inglês.

PUBLICIDADE

Aos 38 anos, o veterano lateral-direito precisa jogar porque quer uma vaga na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro. Daniel Alves parece estar nos planos de Tite, mas sabe que precisará estar jogando para aparecer entre os 26 convocados.

PUBLICIDADE

O Athletico-PR tem interesse no lateral-direito há algum tempo e está disposto a pagar um bom salário para Daniel Alves. Além disso, o jogador veterano tem R$ 400 mil mensais garantidos. Este é o valor que começou a receber do São Paulo em janeiro e receberá pelos próximos quatro anos. No Barcelona, Daniel Alves recebia um salário simbólico. Se voltar ao Brasil para defender o Furacão, o veterano pode ser utilizado como lateral ou como meia. No Tricolor ele vestia a camisa 10. 

PUBLICIDADE