Roger Machado pode perder 3 jogadores de uma só vez; economia chama a atenção no Grêmio

Treinador pode perder os atletas, mas continuará com bastante opções para a posição.

Roger Machado não esconde de ninguém o que pensa em possíveis contratações para o time do Grêmio. O treinador já falou que está ciente da situação financeira da equipe. Três reforços estão garantidos para a temporada: Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano.

PUBLICIDADE

O rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro causou devastação nas finanças do clube. O Grêmio perdeu dinheiro por não participar das Copas da Conmebol e pelos direitos de transmissão de TV. O valor pago é muito menor na segunda divisão. 

A diretoria do Grêmio chegou a falar em perdas na casa dos R$ 200 milhões. Somente com a divulgação do balanço financeiro de 2022, no ano que vem, será possível comparar com o ano anterior e ver o quanto o Imortal Tricolor perdeu.

PUBLICIDADE

Três jogadores podem sair do Grêmio

O Grêmio tem bastante opções para a posição de volante. Ao todo são oito nomes para a função, mas três deles podem estar de saída. Thiago Santos, Michel e Lucas Silva podem deixar o time comandado por Roger Machado em breve. Os três, juntos, recebem salários na casa dos R$ 900 mil. A informação foi divulgada pelo site GZH.

PUBLICIDADE

Sem esses atletas, Roger Machado ainda terá outras cinco opções para a posição. O volante Fernando Henrique, de 21 anos, que seria negociado com o Cruzeiro, não vai mais para o time de Minas Gerais. A torcida do Grêmio pressionou e a diretoria voltou no negócio. Nesta terça-feira (12), o empresário do jogador se reunirá com a diretoria do Grêmio para definir o futuro. Há possibilidade de ele ficar e passar a ser relacionado para os jogos.

PUBLICIDADE