Leila Pereira poupa 12 milhões de dólares e meia pode chegar de graça ao Palmeiras

Jogador do River Plate tem vínculo apenas até o final do ano e pode assinar pré-contrato com outro time.

O Palmeiras já sabe que vai perder Gustavo Scarpa. O meia tem contrato até dezembro e deixará a equipe paulista em direção ao futebol da Europa. Scarpa já havia falado que tinha o sonho de jogar e de morar na Europa. O destino dele será a Inglaterra.

PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa é titular da equipe comandada por Abel Ferreira. Peça importante dentro do time armado pelo português, o meia sairá no fim da temporada. O Palmeiras não vai receber nada pelo negócio já que Scarpa está, desde o dia 1º de julho, livre para assinar com outra equipe.

Com dinheiro em caixa, a diretoria do Verdão já parte em busca de reforços para a equipe. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o alvo do Palmeiras é o meia Nicolas De la Cruz, de 24 anos. O jogador defende o River Plate e tem situação parecida com a de Scarpa.

PUBLICIDADE

O contrato dele vence em dezembro e o meia pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Nos próximos dias, o time presidido por Leila Pereira deve começar a negociar com o atleta. De la Cruz é jovem, habilidoso, tem bom passe e está dentro do que o Palmeiras precisa.

PUBLICIDADE

A melhor parte do negócio, além da qualidade do jogador, é o fato de que Leila Pereira deve economizar 12 milhões de dólares (R$ 64,5 milhões na cotação desta terça-feira, 12). Esse era o montante que o River Plate pedia para negociar o atleta, que agora deve sair de graça. De la Cruz chegaria ao Verdão para brigar pela posição no time titular, com grande chance de se tornar um dos 11 de Abel Ferreira. O fato de o Palmeiras estar sempre disputando títulos chama a atenção dos jogadores que entram na mira da equipe.

PUBLICIDADE